Skip links

Proteja a sua viatura nos dias de calor!

Chegou o verão e a constante exposição ao sol não faz bem. Assim como nós nos devemos proteger, o nosso carro também necessita de cuidados extra nas horas de maior calor. Por isso, saiba protegê-lo. São truques simples que vão evitar estragos precoces e não se esqueça “Proteja a sua viatura”.

Não somos só nós, os humanos, que necessitamos de proteção do Sol. Os nossos carros também precisam de proteção constante do sol. A exposição solar constante sobre um automóvel pode causar-lhe danos irreparáveis que para serem consertados vão obrigar a uma fatura dispendiosa na oficina e desnecessária e por isso proteja a sua viatura.

 

Proteja a sua viatura nos dias de calor!

  • Evite estacionar o seu carro ao sol e tente estacionar sempre à sombra, nem que para isso tenha de procurar um lugar mais longe. Um lugar debaixo da árvore poderá ser uma opção, mas atenção aos excrementos de pássaro.

 

  • Tenha atenção à areia e ao salitre: são matérias corrosivas que podem danificar a pintura do seu carro;

 

  • Proteja o volante e a manete de velocidades: use um tapa sol ou cobra-o diretamente com uma toalha ou um pano.

 

  • Abra as portas mais devagar porque a partir de determinadas temperaturas algumas borrachas das portas poderão “colar” à chapa, o que afeta a elasticidade das mesmas e pode até criar fissuras.

 

  • A aplicação de cera de três em três meses funciona como uma espécie de protetor solar. Utilize uma cera de carnaúba pois contém propriedades que funcionam como camada protetora. Faça uma aplicação normal do produto.

Deixe um comentário